10 de novembro de 2006

Primeiros passos


Entrei em contato com o bordado pela primeira vez na faculdade, pelas mãos de uma talentosa e prendada amiga "A Cris". Ela me apresentou o ponto cruz, e com muita paciência me mostrou como quadradinhos e "xizinhos" ganham forma e se transformam em figuras.
Tenho até hoje a toalha que bordei naquela época, sendo uma iniciante na arte tive grande preocupação em não errar e não me dei conta da figura que nascia ali. Quando terminei afastei um pouco do "Olhar" e pude "ver" com o coração; três patinhos.
Anos mais tarde, em uma época confusa da minha vida resolvi bordar novamente, mas agora ponto cheio. Me surpreendi com o meu conhecimento e desenvoltura entre linhas e panos coloridos. Animada com a descoberta, pesquisei e procurei conhecer mais, ensinei, troquei informações e aprendi pontos e histórias com outras bordadeiras, agucei os sentidos e resgatei minha tradição familiar.

Agora, em outra fase (mais feliz), procurando fotos de gatos na internet, "por acaso" conheci o blog "Chocolate à chuva", fiquei encantada e animada a começar novos trabalhos, os quais apresentarei aqui em breve....

Um comentário:

Anônimo disse...

a cibele é muito talentosa. sempre fez coisas lindas, começou com as bolsas bordadas e logo partiu para roupas, todas sempre muito criativas. de um tempo para cá voltou a fazer as bolsas ainda mais bonitas que antes e decorou todo o quarto da minha filha que vai nascer, desde o protetor de berço até a cortina. não é por ser minha irmã não mas recomendo o trabalho dela! visitem a loja céu de brigadeiros para verificar os últimos produtos feitos por ela!