
Depois de muito pensar e até querer formular bobagens sobre crucificação e sacrifício, deixei isso de lado, pois não fazia sentido para mim e fui pesquisar na internet como sempre faço e encontrei:
“A Páscoa significa a passagem de uma situação para outra, a passagem de um lugar para outro lugar”.
Pas = passado, passagem.
co a = começar, continuar agora nova vida, em novo lugar.
Agora sim... Faz sentido para mim, esta explicação é melhor e combina com meu momento de vida; há alguns dias uma imagem, que não conseguia identificar, vinha se formando na minha cabeça. Depois de sonhar, dormindo e acordada, esta imagem se concretizou.
Sigo novo caminho! Já venho ensaiando este novo caminho, com os velhos materiais, linhas, panos, agulha, tinta e criatividade. Este caminho novo tem sido feliz para mim, com espaço para costurar e descosturar, desmanchar quando sinto necessidade e trocar cores, trocar formas. Este caminho está apenas no começo e, como tudo que é novo, ao deixar algumas coisas para trás vem a famosa dor do “deixar”, mesmo que seja por um momento talvez; mas sigo em frente, pois aquela alegria que comentei chegou lenta, devagar mesmo, tomando conta de mim e tornando tudo mais possível, mais gostoso, apesar da dor do “deixar”.... Enfim, parabéns para mim pelo meu aniversário de 33 anos, parabéns pela coragem de seguir por este caminho, mesmo que difícil. Parabéns, sem falsa modéstia, porque eu sei o que tenho feito para colocar as pedras neste caminho e seguir por ele, com FÉ....
Obrigada novamente a todos os parceiros de travessia...
Beijos e até breve!!!
Cibele
Ah! Minha sugestão para acompanhar esta leitura é “Black Cherry” do grupo Goldfrapp, foi com ela que me inspirei e escrevi este texto.
http://www.myspace.com/goldfrapp
A gravura é de Beatrix Potter.
http://www.peterrabbit.com/images/