23 de março de 2008

"Meu aniversário de 33 anos na Páscoa"

Fazer 33 anos na Páscoa tem que ter mais de um significado além de fazer 33 anos simplesmente.

Depois de muito pensar e até querer formular bobagens sobre crucificação e sacrifício, deixei isso de lado, pois não fazia sentido para mim e fui pesquisar na internet como sempre faço e encontrei:
“A Páscoa significa a passagem de uma situação para outra, a passagem de um lugar para outro lugar”.
Pas = passado, passagem.
co a = começar, continuar agora nova vida, em novo lugar.

Agora sim... Faz sentido para mim, esta explicação é melhor e combina com meu momento de vida; há alguns dias uma imagem, que não conseguia identificar, vinha se formando na minha cabeça. Depois de sonhar, dormindo e acordada, esta imagem se concretizou.

Sigo novo caminho! Já venho ensaiando este novo caminho, com os velhos materiais, linhas, panos, agulha, tinta e criatividade. Este caminho novo tem sido feliz para mim, com espaço para costurar e descosturar, desmanchar quando sinto necessidade e trocar cores, trocar formas. Este caminho está apenas no começo e, como tudo que é novo, ao deixar algumas coisas para trás vem a famosa dor do “deixar”, mesmo que seja por um momento talvez; mas sigo em frente, pois aquela alegria que comentei chegou lenta, devagar mesmo, tomando conta de mim e tornando tudo mais possível, mais gostoso, apesar da dor do “deixar”.... Enfim, parabéns para mim pelo meu aniversário de 33 anos, parabéns pela coragem de seguir por este caminho, mesmo que difícil. Parabéns, sem falsa modéstia, porque eu sei o que tenho feito para colocar as pedras neste caminho e seguir por ele, com FÉ....

Obrigada novamente a todos os parceiros de travessia...
Beijos e até breve!!!
Cibele

Ah! Minha sugestão para acompanhar esta leitura é “Black Cherry” do grupo Goldfrapp, foi com ela que me inspirei e escrevi este texto.
http://www.myspace.com/goldfrapp

A gravura é de Beatrix Potter.
http://www.peterrabbit.com/images/

9 comentários:

Anônimo disse...

Cibele,

Desejo que seu caminho tenha pedras p/ tornar a trajetória mais firme e concreta, mas desejo também que ele tenha muitas flores, muitos coelhos, muitas corujas, enfim, muita beleza e muita vida para tornar o caminho agradável de se percorrer e prazeroso aos seus olhos e aos das pessoas que acompanham sua trajetória!!

Muitas, muitas, mas muitas felicidades mesmo!!!

Beijos,

Fabi

Cibele Barzaghi disse...

Obrigada Fabi

Obrigada pela mensagem carinhosa e pelo desejo de felicidades!

Beijos

Cibele

Santina Rodrigues disse...

Olá Cibele, muito bom testemunhar e colaborar com seu processo de indivi-doação: um processo de encontro de si mesma com partes da sua alma tão sensível e profunda; e de si-mesma para o outro, que você tem se arriscado cada vez mais a trazer para habitar o céu iluminado de brigadeiro e a terra, que você vem laboriosamente arando com seu talento, seus símbolos, suas criações!

Um beijo,
S.

Anônimo disse...

Querida Cibele

Gostei muito do seu texto com reflexões sobre o significado dos seus 33 anos na Páscoa. Acho que casa também com a idéia de que Páscoa é renascimento - a lembrança de que Deus nos dá, a cada manhã, a possibilidade de recomeçar e de ir ajeitando o que ainda não achamos estar tão bom assim.

Muitos alinhavos, rabiscos, mas também costuras definitivas pra você!

Beijoca

Talita

Cibele Barzaghi disse...

Olá Talita

Adorei! Realmente isso é um conforto, saber que podemos ajeitar e que não precisamos ficar preocupados com o Avesso(rss).

Muito obrigada pela visita ao meu blog e pela lembrança...

Beijos e até breve!

Cibele

Micheliny Verunschk disse...

Parabéns pelos 33!!! Muita felicidade, alegria, criatividade.

Que luxo, 33 na Páscoa!

Beijos atrasados!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.